bombons de paçoca

27 junho, 2016

Mais uma receitinha testada do Tasty, dessa vez da versão brasileira - Herbert Richers -, o Tasty Demais. Essa receita aqui é fácil, rápida, delícia e dá pra fazer com um papel e uma pedra (beijo, Livia! haha), ou quase. 

Precisa de: 

2 caixas de paçoca rolha, 60g de manteiga sem sal derretida e duas barras de chocolate meio amargo.

Joga todas as paçocas num recipiente, só guarda umas duas pra esfarelar em cima dos bombons depois. Quebra as paçocas e joga a manteiga derretida por cima, a farofa vai grudar toda e virar uma massa. Pega pedacinhos da massa e enrola, tipo brigadeiro, e vai colocando numa forma, ou prato grande, com papel manteiga. Feitas todas as bolinhas, vai pra geladeira pra endurecer um pouco. Na receita diz "congele", mas meia hora na geladeira mesmo já bastou.

Rendimento: 

Por volta de 40 bombons

PRA DERRETER CHOCOLATE NO MICROONDAS


Quebra a barra em pedaços e joga num recipiente fundo. Coloque só 30 segundos no microondas, tire e mexa um pouco. As vezes acontece de tirar e os quadradinhos estarem intactos, então tem que mexer mesmo, porque ele derrete por dentro e parece que não aconteceu nada haha Se não derreter tudo, mesmo mexendo bem, coloque mais alguns poucos segundos no microondas e aí mexe de novo. Ah, não pode deixar cair nem uma gotinha d'água, hein, senão dá ruim!


Com o chocolate derretido e as bolinhas congeladas em mãos, é hora de cobrir! Jogue algumas bolinhas no chocolate, banhe elas e volte pro papel manteiga. Esfarece a paçoca em cima enquanto tá molhado pra grudar bonitinho e repita esse processo com todas!

Depois volte tudo pra geladeira pra cobertura endurecer e aí fica essa delícia <3



E aí? Deu vontade de sair correndo pra fazer, sim ou sim? Me conta o que achou! :D
(Ah, só pra avisar, eu fiz uns quadrados pra ficar diferente HAHAHAH Vai que cês olham as fotos e pensam "MDS CÊ CHAMA ISSO DE BOLINHA???".)
7 comentários on "bombons de paçoca"
  1. só seria mais delícia se tivesse aqui na minha frente pra eu enfiar tudo na minha cara #momentos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, como pode ser tão simples??? Adorei e com certeza vou fazer qualquer fim de semana desses, parece incrível! E adorei os quadradinhos, hahaha.

    www.casaldasgerais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, tem cara de festa junina isso. Que delícia! TUDO com paçoca fica bom demais, né? QUERO *-*

    ResponderExcluir
  4. Olha, só queria dizer que eu acho uma baita falta de sacanagem fazer uma coisa dessas e não chamar as migue pra comer, ok? *tô babando aqui*

    ResponderExcluir
  5. MENTIRA que é fácil assim?
    Na hora que vi a foto morri de vontade, mas tenho muita preguiça de cozinhar. Fiquei feliz demais vendo a facilidade do processo todo, hahahhaa. Farei com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Achei ofensivo pois pacoça foi banida da casa abelha por ter sido consumida em excesso durante o mês junino </3 mas quero bastante :~~~~

    ResponderExcluir
  7. Mulher, eu nem gosto de paçoca mas achei esses bombons uma delicia, como lidar? Hahahaha

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature