favoritos do segundo semestre 2015 | filmes

18 janeiro, 2016
Tô curtindo muito a cada ano conseguir aumentar o número de filmes vistos. Desde que comecei a contar, os números foram esses: 42 em 2012, 51 em 2013, 57 em 2014 e 72 em 2015. Doido, né? Em 2015 eu consegui ver tantos porque tive férias depois de um boooom tempo, então aproveitei pra assistir vários. A meta é sempre ver mais, então vou fazer o possível pra terminar 2016 com mais filmes vistos.

Cheguei a fazer um post aqui dos meus favoritos do primeiro semestre de 2015, contando um por mês. Não contei um por mês dessa vez porque assisti muita coisa ruim HAHA mas ainda assim, selecionei 6 filmes.


É bizarra a quantidade de filmes antigos bons que eu nunca vi. SE7EN era um deles e eu assisti com o Gato em Agosto. Curti demais, maravilhoso, morri de ódio, tudo aconteceu. Se você nunca viu também, já pode ir reparar esse erro.
Rolou um lugarzinho no meu coração pelo Wes Anderson depois de assistir Moonrise Kingdom, que eu falei lá no primeiro post. Apesar de eu não ter curtido muito a história, resolvi dar uma chance a outros filmes dele e lembrei que tinham falado super bem de THE GRAND BUDAPEST HOTEL, e olha, com razão mesmo. Esse eu amei tudo, tanto a história quanto todas as outras coisas legais em torno do Wes. Acontece muita coisa mas ainda assim é leve e intenso e <3
PERDIDO EM MARTE eu fui assistir no cinema, depois de ter lido o livro (tem review aqui!). Eu gostei bastante do filme, apesar de não ter curtido algumas mudanças que fizeram. O fato de tocar Bowie também é um ponto no meu coração.


Em 2015 eu terminei de ler a trilogia Millenium e aí partimos pra ver os filmes. Começamos com THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO, o único lançado americano e ainda vamos assistir a trilogia sueca então não posso comparar, mas devo dizer que gostei muito dessa versão. O Daniel Craig e a Rooney Mara estão tão perfeitos nos papéis e queria muito ver a continuação com eles (que há boatos de que não vai rolar).
Ok, agora falando sério: Onde eu tava que eu nunca tinha assistido BACK TO THE FUTURE nessa vida? Já contei que eu amo filmes dos anos 80 e gente, por favor, é muito maravilhoso. Todos os filmes do mundo tinham que ter essa coisa que tem os filmes dos anos 80.
O único filme sério que eu vi em 2015 (brincadeira HAHA quase.) CHANGELING é agoniante, verdadeiro e emocionante demais. Tive que pausar várias vezes enquanto assistia pra tomar um ar, porque é bem pesado. E a Angelina Jolie tá maravilhosa, como eu amo essa mulher.

Esses foram os meus filmes favoritos do segundo semestre de 2015. Já assistiu algum deles, ou tem vontade? Me conta aí!  photo assinatura_zps1630abef.jpg
10 comentários on "favoritos do segundo semestre 2015 | filmes"
  1. Ainda não vi Hotel Budapeste mas gostaria muito de parar pra ver. Acho a fotografia incrível! Amo Seven e sempre assisto quando passa na tv; Só não consigo assistir o filme da Angelina de novo. Acho muito, muito triste e só vi uma vez mesmo.

    Beijos
    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Seven! Acho que é um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos <3. Se passar mil vezes, assisto as mil e depois ainda coloco de novo no Netflix, HAHA (bem louca mesmo né).

    Ainda não assisti a versão americana da trilogia Millenium, só a versão Sueca (que gostei muito, inclusive), mas sempre vejo o pessoal elogiando bastante. Está na minha lista de "assistir" há um tempão e não tomo vergonha na cara. Também não li, mas, né... falta MUITA vergonha na cara mesmo, hahahahahahahaha.

    Não assisti Changeling, mas pela sua descrição, já fiquei doida pra ver!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostou tanto de Changeling assim? xD
    Vai gostar de Prisoners, que tem o Jackman e o Jake. É bem no mesmo nível...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi nenhum desses filmes, mas já vou anotar pra assistir depois. O perdido em Marte, eu quero muito ver! Em breve sai no telecine (tem no telecine on, mas sacomé né? Tâmo em crise haha), mas antes queria ler o livro, ainda mais por você ter dito nesse post que eles mudaram algumas coisas. Então, serei obrigada a ler e ver o filme. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Só vi três da sua listinha - e o The Girl With the Dragon Tattoo ainda vi só em sueco, mas já conta, né? haha
    Vou colocar os outros na lista pra ver em 2016 também. :D

    ResponderExcluir
  6. As versões suecas para os cinemas de Millennium são beeeem mais fieis, são maravilhosas, você com certeza vai gostar :) SE7EN é realmente um filme maravilhoso, né? Também vi recentemente e fiquei "como demorei tanto para ver?" Hehehhe

    Beijos :)
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  7. vc citou varios filmes maravilhosos! 7 é um dos meus favoritos da vida; grande hotel budapeste e perdido em marte tbm adoro!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Nossa Celle, eu assisto muitos filmes (bons e ruins), mas na hora de indicar assim... sempre rola aquele branco, né? Esse ano eu resolvi começar uma listinha de filmes assistidos no Pinterest, para não esquecer de nenhum. E sim, estou adicionando até os filmes ruins, aqueles de dão vergonha de admitir ter assistido. Hahaha!

    Recomendo assistir a trilogia sueca, eu gostei bastante. Eu acabei gostando mais da Lisbeth Salander interpretada pela Noomi Rapace do que pela Rooney Mara (talvez porque eu tenha assistido antes, não sei).

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Se7en foi um que eu assisti não muito tempo atras e fiquei chocada, como nao tinha visto antes, sabe? hahah mas antes tarde do que nunca, né?
    Grand Budapest Hotel tb me surpreendeu e gostei muito do filme! haha
    The Martian tb adorei, Matt Demon carregou o filme todo nas costas, muito legal! :)
    Queria muito ler essa triologia e fico na duvida se leio os livros primeiro antes de ver os filmes. Ouço falar tão bem, que preciso conferir mesmo!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. tô querendo muito ler a trilogia millennium. o filme eu assisti eternidades atrás (a versão americana) e tinha gostado muito. quanto a perdido em marte eu AMEI. não esperava muito coisa do filme (apesar do medo de ser parecido com gravity, que eu achei um saco) e ri horrores com filme. quer ler o livrinho também :) e changeling, MEUDEUS. já tinha até me esquecido o soco que foi assistir esse filme. dá muita aflição né? e jolie maravilhosa ♥

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature