Image Slider

biscoitos amanteigados de halloween | aventuras culinárias

22 outubro, 2015
Acho engraçado quando vejo alguém falando que Halloween não é comemorado no Brasil... ok, não é comemorado daquele jeito que a gente conhece por ver nos filmes e séries, mas pelo menos eu e o Gato vamos todos os anos a alguma festa pra comemorar.

Começamos entrando no clima fazendo esses biscoitinhos com cortadores em formato de coisas halloweenescas :P Encontramos na Daiso (segunda vez que a Daiso me faz ir pra cozinha com as fofuras deles... lembra do Brownie de Paçoca?) esses kits e vem cortadores nos formatos de abóbora, gatinho, morcego e fantasminha (meu favorito! )

 
Procuramos uma receita básica de massa de biscoito e encontramos uma no blog Aqui na Cozinha. Só tiramos as raspas de limão porque... seilá. Deu preguiça e achamos dispensável ahahah Olha só:

Ingredientes:
200 g de farinha de trigo (a gente converteu e ACHO que deu uma xícara e meia, mas não lembro direito se foi isso, confesso.)
100 g de manteiga em temperatura ambiente (manteiga, gente. porque é biscoito amanteigado. não vai usar margarina.)
3 colheres (de sopa) de açúcar refinado
1 ovo

Barras de chocolate pra fazer uma coberturinha. Usamos chocolate branco e meio amargo.

Precisa também de papel manteiga (pra abrir a massa e pra forrar a forma na hora de assar) e de papel filme (não sei por que chama 'papel' se na real é um plástico.... hahahaha)


Misture tudo. Eu coloquei a farinha, o açúcar, e a manteiga aos poucos (cortando em cubinhos e colocando na massa devagar mesmo) e mexendo. Depois que colocamos o ovo, o Gato misturou a massa com as mãos. Lá no blog que pegamos a receita a moça dá a dica de ir adicionando água caso a massa grude nas mãos mas não aconteceu com a gente... aliás, foi super fácil misturar, tudo incorporou rapidinho. 
Quando tiver tudo ok, cobre a massa com papel filme e leva pra geladeira por 30 minutos. Depois separe a massa em dois, uma você vai abrir enquanto a outra continua descansando na geladeira até ser hora de usar. Coloque a massa sobre um pedaço de papel manteira e cubra com outro. Você vai abrir a massa por cima do papel com um rolo de macarrão (num achamos aqui em casa e usamos uma garrafa de cerveja, mas com rolo deve ser muito mais fácil, então espero que cê tenha um). O ideal é abrir na espessura de meio centímetro, mas nós não medimos e uns saíram mais finos e outros mais grossos (eu, particularmente, achei que os mais gordinhos ficaram mais gostosos, então seila).
A parte legal: vai cortando com os cortadores e coloca na assadeira (forrada com papel manteiga, sem untar). Asse em forno médio e vai ficando de olho: quando dourar em baixo, tá bom.


Experimentamos alguns depois de assar e a massa não é doooce. Como o plano era cobrir eles com chocolate, tava boa, mas o Gato que gosta de doces beeeem doces achou que podia ter ido mais açúcar haha 
Bom, depois só derretemos o chocolate e mergulhamos um dos lados do biscoito nele. Os fantasminhas foram todos em chocolate branco, os morceguinhos todos no meio amargo e os gatos e abóboras foram variados. Como o cortador de abóbora é o mais sem graça, resolvemos fazer carinhas nelas com o outro chocolate :P ahahha Ficou fofo, né? Na próxima vez nós pensamos em misturar corante laranja no chocolate branco, com certeza vai ficar bem mais divertido.


Eu amei os fantasminhas. Dá pra usar fácil pra uma festa temática de redes sociais e fazer biscoito de Snapchat, que tal? HAHAHAHAH Sou um gênio. Aliás, quem me segue por lá (o meu é fernwehrabbit), viu a gente fazendo os biscoitos quase em tempo real HAHA

E aí, o que acharam? Me contem se vocês também curtem se aventurar na cozinha e como cês comemoram o Halloween! :D

 photo assinatura_zps1630abef.jpg

loving lately #3

19 outubro, 2015
Lembra daquele post em que eu mostro as coisinhas que estou amando no momento? Olha ele aí :P ahah


Quem me conhece sabe que, se me encontrar na rua eu provavelmente estarei vestindo botinhas. Sim. Eu uso botinhas em qualquer clima, qualquer situação, amo botinhas. Por motivos de que são lindas e confortáveis, eu não ligo de usar no verão. Só que chegou um momento que não deu mais pra viver só de botinhas e eu comprei um slipper todo preto da Beira Rio, até postei um look pra comemorar o momento de ter encontrado um sapatinho que não destrói o meu pé em duas usadas. Daí que esse mês eu achei outro sapatinho incrível da Beira Rio e socorro, ele é muito lindo! ♡ Todo bordado na frente e super confortável, tô apaixonada e quase saindo com ele nos pés todos os dias :P haha


A queridíssima Julia, do Frescurinha (que aliás, tá de layout novo e maravilhoso!) ama tanto Arquivo X que acabei ficando com muita vontade de assistir/conhecer. Juntando a maravilhosidade de ter no Netflix e de que o Gato também curte, começamos o desafio de assistir as N O V E (!!!) temporadas. Como dá pra ver, ainda estamos bem no comecinho hahaha mas eu tô muito empolgada e só quero ver isso agora.


Não lembro se cheguei a contar aqui, mas no dia em que tiramos as fotos desse post aqui, os meus óculos novos quebraram misteriosamente. Sério, não sei como quebrou mas eu fiquei mega chateada porque tava tão feliz com eles :( haha Daí que minha mãe levou na ótica e os caras fizeram uma magia negra muito doida e consertaram a armação, olha que loco!!! Então achei que eles mereciam um lugarzinho aqui, já que eu definitivamente cansei de vez de usar a armação velha, peloamor.


Já contei um monte de vezes por aqui que eu nunca tive um hábito de leitura muito intenso... até agora. Tô amando ler, amando começar livros novos, amando que tô finalmente quase terminando a saga Millenium (QUER DIZER, a original, porque agora lançaram um 4º livro nada a ver, já que o autor faleceu depois do 3º). Só num tô amando comprar livros porque né, tô gastando demais HAHA


Pra finalizar, uma playlist muito boa que o Spotify me deu de graça hahaha Eles tem acertado bem nas descobertas da semana, e aproveitei pra fazer uma playlist das músicas da semana do dia 21 do mês passado que eu curti bastante. Vou colocar aqui, se alguém quiser ouvir também... :)



Pode amar também a volta do horário de verão? Amo! hahaha Me conta aí o que cês tão amando no momento também :)
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

coisas favoritas dos anos 90 | vídeo

13 outubro, 2015


Depois de muuuito tempo, eu finalmente atualizei o canal haha Gravei essa tag sobre os anos 90 que vi lá no canal da Camila Rech do Meninices da Vida.
Tirando que eu respondi errado a segunda pergunta (acho que era pra ser o que eu ouvia, não simplesmente por ser da década..) HAHAHA eu me diverti bastante com essa tag e espero que cês gostem também :D
(Algo deu muito ruim na edição e por isso eu fiquei brilhando. Peço desculpas por cegar as migas.)
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

jason and the argan oil | LUSH

08 outubro, 2015

Já contei pra vocês que um dos produtos mais legais da LUSH é o shampoo sólido e o quanto eu me apaixonei pelo Trichomania, né? Quando ele acabou (depois de uns bons meses usando, sério, dura a eternidade) eu fui na loja escolher um novo pra testar. O escolhido foi o Jason and the Argan Oil, olha o que diz no site:
Está em busca de cabelos mais brilhantes, fortes e macios? Experimente essa barra recheada de óleo de Argan e com a fragrância de nossa espuma de banho, Rose Jam. O óleo de Argan mistura-se à glicerina para dar ao seu cabelo um toque macio e um brilho radiante. Com sua sólida base tonificante de óleo e absoluto de rosa que equilibra o couro cabeludo e faz com que esse shampoo sólido seja perfeito para deixar cabelos delicados repletos de brilho e força.


Gostava tanto do Trichomania que não tinha certeza que algum outro podia ser tão bom pro meu cabelo quanto ele... Errei. O Jason é incrível, a começar pelo perfume do absoluto de rosas. O perfume dos shampoos sólidos não fica no cabelo por muito tempo, mas pra mim isso não é problema... até porque o desse é bem forte, ia enjoar super rápido haha. Meu cabelo é bem seco e ele deu muito certo pra mim porque óleo de argan sempre dá uma equilibrada. Fora que tá visivelmente mais brilhante mesmo, tô amando <3
As vantagens desse estilo de shampoo se repetem nesse: com uma passada da barra no cabelo e uma massageada ele já sai bem limpo, e não existe a necessidade de lavar duas vezes pra ter certeza.

Como esse e a grande maioria dos shampoos sólidos da loja vem nesse formato redondo, eles vendem uma latinha própria pra guardar eles. Eu confesso que não uso essa latinha não, eu guardo em um potinho preto pequeno da marca mesmo de uma amostrinha que acabou, mas eu seeeempre dou uma secadinha nele com a toalha de cabelo porque guardar molhado pode fazer com que ele derreta um pouco e dure bem menos. Só tem que tomar cuidado pra secar com uma toalha mais velha ou escura, porque né, eles são coloridos :P ahahah

Update: Esse shampoo tem o mesmo perfume do gel de banho Rose Jam, exclusivo de Natal, que já chegou no site. Eba! ♡ Já tô ansiosa pros produtinhos dessa época haha

Já usaram esse produto? Me conta aí o que achou! :D
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

brasileiras no inktober | lista 3

05 outubro, 2015
Esse mês tem um evento muito legal entre os ilustradores, o Inktober. São 31 dias, 1 desenho por dia e feitos à tinta (caneta, nankin, etc). Existem algumas regrinhas, mas acho que o real objetivo é o treino e a evolução como artista. Pra quem não desenha tanto assim, como eu, o mais legal é observar os desenhos, então aproveitei a ocasião pra vir apresentar pra vocês algumas ilustradoras incríveis que eu descobri há pouco tempo no Instagram e estou amando o trabalho delas! ♡

Me apaixonei pelas ilustras da Thaís quando a Lia postou uma ilustra que ganhou dela e gente. Existe amor à primeira vista por desenhos? Porque foi o que rolou. Fiquei apaixonada desde a primeira vez que eu vi esse traço incrível e muito único ♡ O mais legal é que ela também ama Steven Universe e faz vários fanarts muito fofos :) Ah, a Thaís tem um blog lindão também, o Fofa-se

A Janaína tem um traço que é a coisa mais fofa do mundo. É tudo tão delicadinho e gracinha, ela usa bastante aquarela de uma forma muito delicadinha e amo os personagens porque tem aquela carinha Ghibli. Tudo tão amor! ♡

O que falar das ilustras da Yumi? O portfolio dela é incrível, o traço é tão gracinha e tô amando que no Inktober, pelo menos nesses poucos dias, ela tem usado um padrão de ilustrar em escala de cinza com detalhes em laranja. Lindo demais, né? ♡

O que acharam das meninas, hein? Me contem aí se gostaram do post e se seguiram elas :) Ah, e me conta aí se vocês conhecem mais meninas incríveis que estão participando do desafio e que eu deveria conhecer :D
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

once in a blood moon | outfit #22

01 outubro, 2015

O título do post tá combinando bem com a frequência de looks nesse blog: uma vez a cada lua sangrenta :P ahahaha Essas fotos são de segunda mesmo e gente, o eclipse, que coisa linda o que consegui ver <3 (até as nuvens tomarem conta, mas nunca consigo ver nada disso aqui em São Paulo então até saí na vantagem, né...).



O look é simples mesmo, pra ir trabalhar. Fazia muito tempo que não usava esse skort e ele até combinou com as unhas sem querer hahaha Mas a estrela do look são as minhas botinhas novas da Melissa! Lembra delas aqui nessa wishlist? Fiquei muuuito feliz de ganhar elas e já estreei na segunda feira :D (obrigada meninas queridíssimas da PressPass <3)


Botas: Melissa | Bolsa: Kipling | Colar: Sempre Joias

Maquiagem num existe na segunda de manhã, né, perdoa aí. ahahah

 photo assinatura_zps1630abef.jpg

Auto Post Signature

Auto Post  Signature