Image Slider

blog day 2015 | blogosfera

31 agosto, 2015

Depois de passarmos 30 anos dentro do mês de Agosto, finalmente hoje é #blogday2015! Agosto do ano passado foi tão louco que não consegui participar (só agradecer!)... mas aqui estamos, esse ano, mostrando alguns dos bloguinhos que todo mundo deveria conhecer <3
O Rotaroots sugeriu a separação em 3 categorias e indicar 15 blogs. Pulei a parte das categorias porque tudo na minha cabeça vira sempre uma coisa só depois que eu conheço os blogs hahaha Mas trouxe mesmo esse número de cantinhos especiais, olha só! 


1. PEQUENINA VANILLA. Sempre dou aquela passada no blog da Adri quando me falta inspiração. Eu e a torcida do Flamengo, no caso, porque todo mundo sabe a delícia que é o blog dela haha Ela faz as coisas do cotidiano parecem as mais maravilhosas!

2. NÝR DAGUR. Quer viajar e falta grana, tempo, coragem, qualquer coisa? Fácil: entra no blog da Taís. Nem precisa fazer as malas pra apreciar cenários incríveis, histórias fantásticas e fotografias maravilhosas, tem tudo isso no Nýr Dagur.

3. PODE CHAMAR DE DUDS. Eu nem tenho o que falar da Duds. Conheço ela mais ou menos desde 1900 e tudo que ela faz é lindo, caprichado e especial, sempre foi. Não tinha como o blog dela ser diferente.

4. MULHER VITROLA. A Re é a definição de "gente como a gente" hahah. No Mulher Vitrola tem receitinhas, posts sobre cabelo, ilustras, cotidiano e muuuuitos gatinhos!

5. BMRTT. A Ba é essa pessoa querida e leve que tá em todo blog desse Brasil. Se você tem um blog, você com certeza já recebeu uma visitinha e um comentário dela (tá comprovado). E as fotos lindas que ela tira? Tenho vontade de abraçar essa mulher, bem sério.



6. MELHOR NÃO FALAR NADA. O blog da Bessie é minha mais nova obsessão blogueira. É tudo tão lindo, feito com tanto capricho que eu sempre vou correndo ler quando aparece no meu feedly que teve post novo haha

7. AML. A Patty é miga e ama chás assim como eu. Lá no AML ela fala de muita coisa legal, fora que ela tem a cachorrinha mais orelhudinha fofa da blogosfera hihi

8. QUERIDO CLICK. Como não amar o blog da Nina? Ela é cheia de ideias incríveis, é mãe das gêmeas mais fofinhas do mundo e tem um sotaque mineirinho maravilhoso haha Confiram o canal dela também!

9. PSEUDÔNIMO BRADSHAW. A Ba trabalhou comigo lá na Kipling e é uma delícia de pessoa divertidíssima. Apesar de ainda postar pouco (devo dar os parabéns porque ela se puxou nesse BEDA haha), ela faz textos lindos que valem a pena a visita.

10. PAULA ABRAHAO. O blog da Paula é pra dar aquele pulinho em Amsterdam. Ela saiu de São Paulo e foi pra lá e divide um pouco dessa cidade sensacional com a gente em posts cheios de fotos lindas (e gatinhos haha). No ano passado ela me indicou no Blog Day (<3) e esse ano eu até conheci ela ao vivo quando passou aqui em São Paulo, essa linda! Das coisas lindas que a blogosfera nos proporciona, né, gente.


11. JULIANA RABELO. A Ju é uma fofa e o blog dela fala basicamente de ilustração e aquarela e é uma coisa linda de se ver! Ela dá dicas pra quem já ilustra, ajuda os iniciantes e mostra tudo de lindo que ela produz, vale super a visita.

12. THE DAINTY SQUID. (em inglês!) Já falei em diversos posts que esse é o meu blog favorito -da vida- e não canso de repetir. A Kaylah divide fotos lindas, sua coleção de dentes (sim, d e n t e s), seus bichinhos, plantinhas e suas viagens de forma tranquila, dá vontade de morar no blog.

13. CEREJAS NO TOPO. Só acompanho dois blogs quase exclusivamente de reviews de produtos de beleza/cosméticos e o da Natasha é um deles. Além dela ser super querida e fazer as reviews de forma tranquilíssima, as fotos dela são muito bem feitas e é tudo muito caprichado.

14. OH, LADY-CAKES. (em inglês!). Um blog de culinária e viagens. Num entende inglês? Não tem importância, eu admito que também só sigo esse blog pelas fotos HAHAH Sério, são t o d a s maravilhosas, sem exceção. Entra lá que cê vai ver do que tô falando.

15. SERENDIPITY. Se você num conhece o blog da Mel, pode ir saindo da internet porque cê num tinha nem que tá aqui, linda. HAAHAHAH Brincadeiras a parte, sério, a Mel tem o cantinho mais bem cuidado dessa blogosfera, com fotos delicadas, posts completos e uma coleção de Alice que é pra chorar haha

O que acharam das indicações? Quais vocês não conheciam e quais mais gostaram de conhecer? :D
   photo assinatura_zps1630abef.jpg

Ray-Ban na QÓculos | wishlist #7

28 agosto, 2015

É engraçada a forma como algumas manias nos definem por muito tempo, até chegar uma hora que, por uma necessidade, a gente muda totalmente nossos hábitos e acaba até pegando gosto, né? Começo o post refletindo assim (haha) porque é curioso como eu nunca tive costume de usar óculos de sol, até usar óculos de grau se tornar uma obrigação pra mim. E aí, acabei curtindo muito e não dispenso mais esse acessório! Sempre que passo por modelos de óculos de sol, fico experimentando e desejando muuuitos.

A convite da QÓculos, essa vontade de querer vários modelos diferentes se expandiu pro site... Fiquei algum tempo navegando por lá e desejando tantos modelos que criei essa Wishlist do amor pra dividir com vocês e fazer todo mundo se apaixonar junto comigo <3


1. RAY-BAN ERIKA VELVET. Notem que eu fui bem sutil do quanto tô apaixonada nesse modelo e coloquei ele maior do que todos na imagem HAHAHA Ali na foto do perfil eu já denuncio que o modelo Erika é meu favorito, né? Então pensa nesse modelo com lentes espelhadas (!!!) e armação em veludo (!!!). Sério. Como lidar. É muito apaixonante <3 Eu quero, eu pre-ci-so.

2. RAY-BAN CLUBMASTER. Clubmaster é um daqueles modelos que todo mundo reconhece e adora. Mesmo eu, que amo os estilos de óculos com armação grossa por toda a volta, acho esse modelo incrível. Tanto que fiquei muito na dúvida sobre qual colocar na wishlist, então vou linkar o branco aqui pra vocês apreciarem também.

3. RAY-BAN WAYFARER DENIM. Quando eu vejo Wayfarer eu penso: "se ficou maravilhoso na Audrey, também serve pra mim". Uma questão de sobrancelhas, sabe. hahaha Ele é mega clássico, mas o que selecionei tem um toque moderninho: a armação é feita em jeans!

4. RAY-BAN RB4222. É redondinho. É roxo. A lente é espelhada e roxa também. Meu ponto foi provado: mais minha cara, impossível.

5. RAY-BAN ROUND FLECK. Outro redondinho do amor e com carinha de retrô. Porque não adianta só ter óculos cheios de lentes espelhadas e coisas diferentes, as vezes o look pede algo mais básico.

Agora que você tá aí, que nem euzinha, surtando e querendo tudo... eu tenho uma novidade incrível pra contar: A QÓculos disponibilizou um cupom de desconto delícia e imperdível pros leitores do blog! É só usar o código CELLECOELHO na compra dos seus óculos pra ganhar R$50 + frete grátis nas compras acima de R$250,00! Eba! Corre pra aproveitar que o código é válido até dia 30/09/2015 :D

E aí, curtiram? Me conta, qual modelo de Ray-Ban é seu favorito? <3
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

jardim botânico de curitiba | outfit #21

22 agosto, 2015

No último outfit, lá no comecinho do mês, eu comentei que tava pensando em ir pra Curitiba nessas férias... bom, na verdade eu nem tinha certeza se ia dar certo mesmo, mas aqui estou eu, de volta em São Paulo, depois de ter passado uma semana por lá :) Tirei muitas fotos e vou mostrar pra vocês alguns lugares que conheci por lá, começando por um dos mais famosos com companhias maravilhosas: o Jardim Botânico, que a Mel e a tia Zezinha me levaram <3





Essas são minhas únicas fotos de look em Curitiba, na verdade hahah Mas tudo bem, porque meus looks foram sempre básicos e confortáveis por lá, pra poder andar tranquila, então nenhum foi tão maravilhoso assim, cês não perderam nada haha



Dois comentários sobre as fotos acima: sim, minhas unhas já estavam medonhas haha e só a Mel mesmo pra conseguir fotografar esse macaquinho tão perfeitamente, olha isso, ficou certinho! hahah





Nós piramos nessas suculentinhas que tinham nessa área, que era o Jardim das Sensações. A tia Zezinha me contou que é um lugar meio escondido (realmente, se eu não tivesse ido com elas, com certeza nem ia passar por lá!) e que nem todo mundo visita. A ideia é você vendar os olhos e ir sentindo e tocando nas plantinhas, mas nós não fizemos isso haha

 




Camiseta: Zara | Suéter: C&A | Botas e bolsa: Kipling | Batom: Vinheli, quem disse berenice? | Colar de pedra: Miniminou | Colar Sailor Moon: Sempre Jóias | As fotos em que eu apareço foram feitas pela Mel!



Obrigada pelo dia delícia e pelas fotos do meu look, Mel <3 Foi um prazer passar esse dia com você e conhecer a tia Zezinha, o tio ~pai da Mel~ (haha), o Gui e o Spock!

O que acharam das fotos e do look? Vocês já conhecem esse lugar lindo ou tem vontade? Me conta aí!  photo assinatura_zps1630abef.jpg

7 dias de batom | make

13 agosto, 2015


Fiquei bem feliz quando a linda da Grazzy do blog Overdose Trend me marcou nessa tag no Intagram, a #7diasdebatom, há algumas semanas. O nome é auto-explicativo, né haha Eu só pulei o final de semana quando tava fazendo porque não saí de casa. Já que usei cores diferentes (nem tanto assim, mas ok haha), achei legal vir mostrar no blog também os batons escolhidos :)



Primeiramente, não tenho vergonha de dizer que sim, roubei na montagem hahaaha as fotos dos dois primeiros dias ficaram péssimas, então peguei outras melhores com os mesmos batons.
Nos primeiros 5 dias eu só usei batons líquidos que secam matte. O Colan Marsalla, da Dailus é meu novo batom favorito, notem que o nome já até apagou da embalagem porque ando com ele na bolsa pra lá e pra cá hahaha. Eu sei que todo mundo já encheu o saco disso, mas ele é naquela vibe Kylie Jenner, ou como diria minha mãe, "cor de boca" HAHAHA
O Sapatilha é o mais chato de todos de passar. Até na mão ficou todo esquisito hahah Mas aff, tão bonito (n)o rosto :(
Achei essa tag bem legal pra gente variar mais nas cores. Principalmente pra quem é louca por batons, que nem eu hahaha

Quem também fez a tag? Se não fez ainda, sinta-se marcada, quero ver os batons de vocês também haha
 photo assinatura_zps1630abef.jpg

the peanuts collection | livro

10 agosto, 2015
Hoje, dia 10 de agosto, é o aniversário do Snoopy! Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, mas nem todo mundo sabe que eu também amo as aventuras do Charlie Brown e seus amigos <3 Peanuts é uma obra que não é só divertidinha, como é cheia de questões existenciais e filosóficas.
Já faz algum tempo que o Gato me deu esse livro gigante cheio de relíquias da obra e que conta muito sobre o universo criado por Charles M. Schulz. Resolvi aproveitar a ocasião do aniversário do beagle mais famoso do mundo pra mostrar esse livro incrível pra vocês.






O livro tem detalhes de alguns dos personagens principais e também revela detalhes como projetos especiais que tiveram relação com a obra de Schulz ou com os personagens.




O que eu mais gosto no livro são esses detalhes interativos... como diz na capa, são "tesouros" selecionados que realmente existiram em algum tempo e que a gente pode viver um pouquinho, mesmo que não tivemos acesso quando realmente foram lançados. Tem livrinhos especiais, livro de colorir, cards de baseball...



Páginas sobre a peça de teatro inspirada em Peanuts.


FELICIDADE é encontrar um lápis, dormir sob a luz da lua, contar as horas.
Felicidade é aprender a assobiar, experimentar um sapato pela primeira vez. Felicidade é tocar bateria na banda da sua escola e felicidade é andar de mãos dadas. Felicidade são dois tipos de sorvete, saber um segredo, subir numa árvore.




Tem algumas cartas escritas pelo Schulz também, a mão e na máquina de escrever.







No final do livro tem esse envelope vermelho com figuras pra emoldurar, coisa que ainda vou fazer haha Essa última é minha favorita, e o Schroeder é meu personagem favorito <3

E aí, cês curtem Peanuts também? :) O que acharam?
Ah, ano que vem vai ter filme de Peanuts em 3D e eu tô mega ansiosa hahaha Até tirei foto com
Charlie Brown mozão ontem no cinema, quem me segue no Instagram viu hihi (segue lá também!)

 photo assinatura_zps1630abef.jpg

Auto Post Signature

Auto Post  Signature