onde cantam os pássaros, evie wyld | livro

12 novembro, 2015
Há algum tempo eu tenho visto sse livro nas prateleiras das livrarias e tinha muita vontade de comprar por causa dessa capa maravilhosa. Mas nunca me atrevi a ler sobre o que se tratava porque não queria comprar mais livros até terminar Millenium haha Terminado e aproveitando promo linda no site da Amazon linda, comprei. (Edit: aproveita que hoje, dia 13/11, tá rolando 50% de desconto em todos os livros da editora lá na Amazon! Vem! :D)


Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas incessantes e ventos violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais – de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços.
Poderia ser qualquer coisa. Há raposas na mata, um rapaz estranho e um homem esquisito, rumores sobre uma fera obscura e formidável. E há o passado desconhecido de Jake, talvez invadindo seu presente, uma história escondida há anos e há milhares de quilômetros, em uma paisagem de cores e sons diferentes. Uma história contada nas cicatrizes que cobrem suas costas.



A sinopse me deixou ainda mais curiosa pra ler. Como o livro foi lançado pela DarkSide Books, editora conhecida por apostar no gênero terror, eu imaginei que seria uma leitura bem mais obscura, mas o livro é bem mais um drama psicológico. Ainda assim, ela não economiza palavras pra descrever os animais sendo arrebatados, algumas passagens mais fortes sobre o passado da personagem principal e também usa uma quantidade considerável de palavrões. Eu não me incomodo com nada disso, mas fica o aviso pra quem não curte.

Também achei muito interessante que o livro tem duas linhas do tempo diferentes. Os capítulos ímpares contam a história de forma linear no tempo atual. Os capítulos pares contam o passado obscuro de Jake, revelando de que e por que ela vive com medo e como tudo se conecta.

Eu gostei demais do livro. Achei uma leitura super fluída, tanto que li super rápido e cês sabem que isso pra mim é difícil haha Sei que teve bastante gente que não gostou, por diversos motivos, mas acho que pro estilo e proposta, ele merece uma chance.



Sobre a edição: olha isso, socorro. O livro é capa dura, as laterais das páginas são pretas e dá pra ver que a editora tem um cuidado com cada pedacinho. A ilustração em forma de montagem remete totalmente ao clima como a história é contada, as cores escolhidas e cada detalhe - do que está aí e do que não está - se encaixa perfeitamente. Muito apaixonante.

Onde Cantam os Pássaros
Autora: Evie Wyld
Editora: DarkSide
Ano: 2015
Páginas: 240
Evie Wyld foi indicada pela BBC como um dos doze nomes entre os melhores romancistas britânicos. Onde Cantam os Pássaros ganhou o Miles Franklin Award, o mais importante prêmio literário australiano, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o Barnes & Noble Discover Award.

Gostaram da resenha? Espero que eu esteja melhorando nisso hahaha Me digam o que acharam e se ficaram com vontade de ler também :)

(Dedico essa resenha pra rafaaviiana, que pediu no insta logo quando comecei a ler.  E também agradeço a Brê pela ajuda em escrever a resenha... apesar de eu ter feito tudo ao contrário HAHA sorry, miga )
 photo assinatura_zps1630abef.jpg
21 comentários on "onde cantam os pássaros, evie wyld | livro"
  1. Como amo a composição das suas fotos, miga <3
    Quero fazer resenha de Extraordinário mas num consigo porque minhas fotos ficam sem graça HAHAHAHA

    Compraria mais o livro pela capa do que pela história, pq tenho medo até do clipe de Thriller do MJ, então assim... HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA miga, pior que eu odiei as fotos desse post :( num sei o que aconteceu.

      e gente, como assim HAHAHAHA nem dá muito medo, mas nesse nível, melhor num ler mesmo

      Excluir
  2. Tô de olho nesse livro faz teeeeempos por causa da capa! hahaha Li uma review que não tinha me animado muito, mas agora fiquei com vontade. E Millennium, você viu que vão sair livros novos? Sdds Lisbeth <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi muitas reviews falando mal desse livro e nossa, eu gostei tanto. por isso insisti em fazer a resenha, ele merece umas opiniões positivas hahah
      eu viiii menina, mas não tô empolgada pra ler não. não gostei da ideia de um cara x continuar algo que o autor já morreu, sabe :~
      beijo!

      Excluir
  3. louca pra ler esse livro ♥ mas acabou de chegar mais dois e só vou poder voltar as minhas leituras depois do vestiba HAHAHAHA ano que vem ;~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôo bichinha.... aproveita as promos pra comprar e lê depois HAHAHAHAH <3

      Excluir
  4. Adorei a edição! Tá super bonita! hehe
    Não devo ler tão cedo, pq tenho um milhão de livros na fila. haha.
    Mas vou deixar anotado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu passei ele na fila porque fiquei muito empolgada quando chegou, era tão lindo haha
      depois de ler me conta o que achou, edi!

      beijo

      Excluir
  5. Promete que não dá susto? Porque sou completamente mole pra terror! HSUHUSAUAS achei a capa maravilhosa! Compraria até pra decorar, mesmo que nunca desse conta de ler – sou muito medrosa, tipo muito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só um pouquinho, mas juro que não dá medo! HAHAHA <3 e a edição é tão linda que acho nem julgaria comprar só pra decorar viu ahahah

      beijo!

      Excluir
  6. Celle linda💜 amei a resenha e as fotos 😍 obrigada pela dedicatória 💜 comprei o livro hoje na promoção por que sim né migs rsrs indicação sua. Vou me aventurar por essa leitura. Beijos no coração. 😘😘 vi em algum snap seu que você tava querendo comprar um Kindle, e tá rolando um cupom de desconto em algum grupo do face lá na loja da amazon, inclusive comprei com desconto. Vale a dica ! 👍📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah ebaa! depois me conta se curtiu o livro, rafa <3
      ee vou dar uma olhada sim, tô querendo muito um kindle mesmo!

      beijo

      Excluir
  7. Essa capa é perfeita, eu quero muito vai ficar muito lindo na minha estante<33! Só pela sinopse eu já fiquei curiosa, dai, eu li a sua resenha e esse livro acabou entrando na minha listinha de desejos. Eu fiquei curiosa pra saber o que acontece com as ovelhas e qual o segredo dela, preciso urgentemente comprar esse livro. Sua resenha é excelente, Celle! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah espero que você goste do livro então, Fran! me conta depois :D
      e obrigada haha tava com medo de ter ficado ruim :~

      beijo!

      Excluir
  8. Miga, eu tou na que você tava. Prometi pra mim mesma que não compro NENHUM livro antes que ler boa parte dos que tenho na fila, INCLUSIVE o último da Milennium. Mas, quando o maravilhoso dia de comprar livros novos chegar, esse com certeza estará na lista.

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu demorei ERAS pra terminar Millenium, juro HAHAHAH daí achei melhor terminar ele antes de começar qualquer outra coisa porque senão num terminava nunca :~ nem vou ler os novos, num tô com fé neles, então segui pros próximos da fila hahaah a próxima compra será o Kindle, CERTEZA.

      beijo!

      Excluir
  9. Esses dias vi esse livro na wishlist de um blog, indicando como livro de terror e fiquei assim ??????? capa linda, meldeus! Jamais imaginaria uma história assim, haha. A resenha tá ótima, e as fotos muito lindas.
    Beijosbeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHHA parece ser um livro fofo, né. terror não é mesmo, tá bem errado HAHAHA

      beijo!

      Excluir
  10. Esse livro vem chamando a minha atenção já tem um tempinho, acho que logo, logo terei que comprá-lo hehehe
    Adorei a resenha :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaa, que bom que curtiu a resenha! compra sim, o livro é bem legal :D

      beijo

      Excluir
  11. Menina, comprei na Black Friday, chega essa semana! Mas sendo sincera, eu comprei mais pq ele é lindo de se ver OLHA ESSA CAPA AFF, meu namorado quis morrer quando eu tava comprando e lendo resenhas ruins e insistindo mesmo assim haha. AINDA BEM QUE A SUA É BOA, fiquei feliz.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature