the kettle: chá com simpatia | curitiba

04 setembro, 2015

Um dos lugares de Curitiba que eu mais tinha vontade de conhecer era a casa de chás The Kettle, por causa de um post que a Mel fez quando foi lá. Cês já sabem que eu sou a louca do chá, assim como ela, então não podia perder a oportunidade de ir nesse lugar lindo.




Lá é um lugar muuuito aconchegante, você se sente na sala de casa ahaha Ainda mais tomando um cházinho quente, comendo um pedaço de bolo e conversando com os amigos (um beijo Raine e Alex e obrigada por me acompanharem <3). Tava meio quente em Curitiba quando cheguei, então dei sorte de estar friozinho no último dia e aproveitar melhor ainda essa casa de chás delícia.
A decoração de lá é puro amor. Além do lustre maravilhoso que cês vão ver na foto abaixo, cheio de xícaras e pires (!!), também tem esculturas de coelhinhos enfeitando as estantes. Muito amor. Também tem canecas, xícaras, bules, infusores e claro, chás, a venda. Eu não comprei nenhum chá porque só vi depois de pagar HAHA mas comprei uma caneca linda que eu tava doida atrás :P


(Escrevendo esse post e pegando o link do post da Mel eu notei que tirei essa foto praticamente igual a uma foto que ela também fez lá, olha que coisa bizarra! hahah)




O que eu experimentei por lá:
Esse bolo red velvet. Cês num tem ideia do que é esse bolo. Vai aí a descrição pra vocês sofrerem comigo (vocês, de vontade; eu, de saudades): massa leve vermelha, recheada e coberta com creme especial de cream cheese e limão siciliano.
Muffin salgado de gorgonzola e gergelim, que vem quentinho e com uma manteiguinha pra você passar e nossa, que coisa boa.
O chá que eu pedi foi o Gina Amaretta e recomendo demais, muito delícia: Chás pretos da índia com pedaços de amêndoas e aroma natural.  Amaretto  é  o  diminutivo  de  amaro   “amargo”  em   italiano “portanto   um   pouquinho   amargo”   referindo-se  a  “mandorla amara”. 

No dia também tinham dois chás que eram novidade, e a moça nos deu um pouco pra experimentar naquele copinho verde lindico que tem foto ali em cima, mas não lembro o nome do chá e nem o sabor :( Fuén, desculpa aí.





A única coisa que me frustrou foi que minhas fotos ficaram horríveis haha Eu não sei o que aconteceu, juro, achei que tava tudo bom mas foi um sufoco selecionar elas pro post, todas feias. Mas vai lá no post no Serendipity ver as fotos dela que tão maravilhosas, de verdade. E, se você for de Curitiba, vai conhecer ao vivo! É muito gostoso e vale a pena mesmo que você não goste de chá (não te entendo, mas ok HAHA brincadeira.)

Fica na Alameda Prudente de Morais, 836 - Mercês. Obrigada tia Zezinha por ter me explicado como chegar lá <3



E pra quem ainda não viu, eu e a Mel gravamos um vídeo exatamente sobre: Chás! Tá lá no canal dela e ficou muito engraçado :P hahaha

Vocês curtem chás também? Me conta qual seu favorito!
 photo assinatura_zps1630abef.jpg
24 comentários on "the kettle: chá com simpatia | curitiba"
  1. Aquele momento que você deseja viajar só para conhecer um local específico... Que ambiente maravilhoso e bem cuidado! O cliente já se sente "pleno" só por estar em um lugar arrumado nos mínimos detalhes.
    Posso dizer que achei esse Red Velvet muito mais real e possivelmente mais delicioso que o original americano? O limão siciliano deve ajudar. E a aparência da textura é bem convidativa <3
    Também adorei a almofada de pássaro. Enfim, tudo é lindo. Inclusive seu post kkkk

    Beijins! Vou anotar o nome do lugar para um dia visitar!
    ~ Maíra Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devo dizer que esse red velvet tava mesmo muito mais gostoso do que outros que experimentei... a massa tava bem molhadinha e macia <3
      e fiquei querendo essa almofada pra mim haha

      beijo! obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Menina, suas fotos estão lindas, sim!

    Deu até vontade de tomar um ~cházim e comer um ~bolim. hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah que bom que consegui passar essa vontade através do post hahah <3 obrigada Maly!

      Excluir
  3. que lugar encantador! tô me convencendo que preciso conhecer curitiba de verdade! tem muito mais pra ver que os pontos turísticos, né? essa casa de chá já entrou pra minha listinha! :*

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é demais! O que gosto de comer lá é a torta pecan com nata. Parece um pedaço de paraíso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah eu fiquei super querendo ela também, parecia muito boa :~ agora já quero voltar pra experimentar <3

      Excluir
  5. Faltou a foto da sua canequinha aqui, acho que sei qual é pq vi no IG, hahahahaha. Cara, que decoração linda! Amei as xícaras penduradas, aquele lustre maravilhoso, o estofado fofo, ai! Eu não sou a maior fã de chás, a realidade é que preciso provar alguns diferentes pra conhecer, mas acabo sempre indo pro lado do café, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de falar sobre esse bolo que parece maravilhoso e já QUERO. :(

      Excluir
    2. é aquela caneca mesmo, Kah! hahaha queria morar lá, a decoração é muuuito linda <3 o bolo tava realmente muito delícia e acho que cê deveria experimentar chás sim... já que você gosta de café, talvez goste de chá preto :)

      beijo!

      Excluir
  6. Meu, que lugar lindo! Por essas e outras que eu morro de vontade de conhecer Curitiba, sempre ouço as pessoas falando muito bem e postando fotos de lugares maravilhosos por lá.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena, Natasha, acho que cê vai curtir <3 espero que consiga ir visitar em breve e passe lá pra um cházinho haha

      Excluir
  7. apesar de eu ter tomado chá uma vez ou outra na vida (tirando quando tô gripads) eu fiquei super curiosa pra conhecer esse lugar. achei tão charmosinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito charmoso meeeesmo e as comidinhas são muito boas! <3

      Excluir
  8. Confesso que não sou lá muito fã de chá, mas esse lugar me deu MUITA vontade de um cházinho (e um red velvet também #gordinha hahaha)
    Amo/sou/existo por esses locais em que a decoração é pensada nos mínimos detalhes <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah você ia amar lá tanto quanto eu, Juliana! a decoração é muito gracinha, queria roubar esse lustre pra mim haaha e combina super com o lugar.

      Excluir
  9. Que lugar adorável! Me lembrou muito um cafezin em BsAs, chamado Bartola. Todo fofo e íntimo. Suas fotos estão linda demais! Vou te acompanhar por aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Curitiba tem lugares incríveis!! Eu adorei as fotos dos detalhes e fiquei com muita vontade de conhecer o ambiente.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de chá, apesar de não tomar muito. Que ambiente agradável é esse, adorei cada detalhe da decoração. Fiquei aqui desejando um pedacinho desse bolo! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Para vai, tuas fotos ficaram ótimas! Transmitiram essa sensação de aconchego que o local aparenta ter.
    Não gosto muito de chás mas, iria para conhecer essa decoração linda, fiquei encantada com esse lustre <3

    ResponderExcluir
  13. Estive em Curitiba dia 21-22 e quero voltar só pra poder ir nos lugares maravilhosos que conheci depois que vim embora, tipo esse <3

    ResponderExcluir
  14. Curitiba é cheio dos lugares gracinhas, cara. Morro de vontade de voltar e fazer um ~tour~ na cidade HUEHUHEUHUEHUEH
    Falando em chás, miga. Cê já foi aqui na Tea Connection? Não é tão lindinha mas é uma delicia! Tem também a tal chá no higienópolis que tem uns chás mt mt mt gostosos (recomendo fortemente o blend vermelho que eu esqueci o nome hahah).

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. As fotos ficaram legais sim, Celle.. e me deixaram morrendo de vontade de visitar, certeza que quando eu voltar em Curitiba vou querer ir conferir, esse bolo, esse chá.. aii que tudo maravilhoso!
    E vc e a Mel tão fofinhas nesse video, quero abraçar as duas <3

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature