os favoritos do primeiro semestre | filmes

20 julho, 2015
Há algum tempo que parei de falar dos filmes que assisti no mês... Resolvi fazer agora um apanhado dos meus filmes favoritos que vi no primeiro semestre desse ano.
Acabou que eu escolhi um por mês e dava pra pegar mais, mas eu selecionei bastante mesmo hahaha


MOONRISE KINGDOM foi meu favorito de Janeiro. Não exatamente a história em si, mas gostei bastante da fotografia, trilha, cenários, detalhes e personagens. O enredo é bem fofo, mas o que mais valeu mesmo foram esses elementos Wes Anderson de tornar o filme mágico.
Todo meu amor por filmes dos anos 80 fez GHOSTBUSTERS ser o favorito de Fevereiro. É engraçado, divertido e sem noção como a gente gosta <3 Vai rolar um remake com elenco feminino e tô super curiosa pra ver haha
Eu achei que ABOUT TIME ia ser só uma comédia romântica fofinha, mas na real me fez chorar muito, muito haha É britânico, é sobre viagem no tempo e é gracinha o suficiente pra ter sido o favorito de Março.


Cês sabem que eu curto filme de heróis, né haha Gostei bastante de AVENGERS: AGE OF ULTRON, principalmente porque focou em personagens que não ganham tanto destaque nos outros filmes. Mas sim, botei o Homem de Ferro na imagem porque por mais que eu goste de filmes de heróis, eu odeio os posteres deles.
Pra o mês de Maio eu escolhi BEYOND CLUELESS, um documentário que foi indicação da desconforto. Eu amo filmes colegiais e curti muuito esse documentário, narrado pela Fairuza Balk, a Nancy de Jovens Bruxas, que fala sobre filmes colegiais de diversos gêneros - tem até A Mão Assassina no meio. 
Pra Junho não podia ser outro: MAD MAX: FURY ROAD é, pra mim o melhor filme do ano, inclusive. Apesar de ter escolhido o documentário pra Maio, esse foi o mês que rolou uma maratona dos três primeiros filmes de Mad Max com o Gato. Eu gostei muito deles também, é incrível ver a evolução da personagem e do universo dos filmes antigos mas são um pouco confusos, muita informação junta... Achei o novo incrível, não só por toda a história de irmandade e todo o foco nas mulheres como por cada uma das personagens super bem elaboradas. Eu nem sou a maior amante de filmes de ação, mas gostei tanto de ficar tão tensa durante o filme, de ser tanta ação o tempo todo e esse visual maravilhoso <3 Amei.

Curtem algum desses também? Ou ficaram curiosos pra assistir algum que não viram? :D
 photo assinatura_zps1630abef.jpg
10 comentários on "os favoritos do primeiro semestre | filmes"
  1. Eu acho que eu e meu marido fomos as únicas pessoas que detestamos o novo Avengers hauhauhau. Achei o filme muito too much, meio confuso, barulhento... O primeiro foi bem melhor. Em About Time, eu chorei demais também hauhau. Aquela cena que ele volta no tempo pra ver o pai pela última vez, caraaaca, eu acho que nunca chorei tanto num filme hauhauhau.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de MK pelos mesmos motivos que tu, pq a história achei bem mais ou menos. Um filme que tem a mesma vibe de fotografia e coisas bonitas é hotel Budapeste. Mad max é excelente mas não ganha de melhor do ano não, pra mim esse lugar é de birdman! O resto dos filmes não vi, mas vou dar uma pesquisada ❤️

    ResponderExcluir
  3. Scythe falou pra gente ver o novo Captain Harlock, ele falou que tá bem feito (e tem no Netflix =D Milagre). Eeee Birdman tb eu quero ver tb \o\

    ResponderExcluir
  4. About Time fui ver assim de zoeira no cinema, como quem não quer nada e chorei pencas. Puta filme gracinha. Fiquei com vontade de assistir Moonrise Kingdom, adoro filmes com fotografia bonita - aliás, recomendo um que chama The Fall se você curte esses detalhes assim. Acho que fiz até post no blog uns tempos atrás. Pode confiar nessa dica, miga <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Desses filmes eu ainda não conhecia nenhum, estou um pouco desatualizada desse mundo dos cinemas. Alguns parece ser bem legais, fiquei desejando assistir About Time<33.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Nã vi nenhum desses até agora, vi vários comentários sobre o Mad Max, mas eu não consigo com filmes de ação (nem vou tentar ver).

    Fiquei interessada nesse primeiro filme, vou ver se consigo assistir, dei uma lidinha em uma sinopse e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  7. MAD MAX É VIDA, MELHOR FILME DO ANO. Fim. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim Mad Max também tá ganhando como melhor do ano, que filme maravilhoso! Também gostei de Avengers e About Time.. tb achei que só ia ser algo meia boca e me surpreendi! :)
    E eu preciiiiiiso ver Moonrise Kingdom logo haha

    ResponderExcluir
  9. About Time é um dos filmes mais lindos que eu já vi! EU AMO! Também super achava que seria um filme bonitinho e engraçadinho, mas, nossa, não esperava! Fora que a Rachel McAdams é muito amor! E amo Domhnall Gleeson desde Harry Potter <3

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature