filmes de John Hughes | lista 3

04 junho, 2015
Já listei aqui pra vocês os meus filmes favoritos do Tim Burton e a lista 3 de hoje é dos filmes do John Hughes, diretor e roteirista de filmes dos anos 80. Os filmes que escolhi tem a estética parecida e os mesmos temas, e os 3 se passam na escola (ou quase haha) e por isso faziam tanto sucesso na época, por mostrar a vida e o dia a dia dos jovens.


O Clube dos Cinco é muito amor e desde que assisti ele, é um dos meus favoritos. 5 alunos passam uma tarde de sábado na detenção e acabam descobrindo que tem mais em comum do que eles achavam. Eu acabei me apaixonando pelo filme por causa da personagem Allison, que me lembra muito a mim mesma na escola - solitária, estranha e com poucos amigos. Euzinha.


Sucesso da Sessão da Tarde dos anos 90 (menos do que A Lagoa Azul, sim, mas... hahaha), Curtindo a Vida Adoidado é um dos filmes que mais representa a juventude... de qualquer geração, na verdade. Ferris um dia acorda e decide que não quer ir pra escola. Mas uma desculpinha inocente pros seus pais pra poder ficar em casa acaba saindo totalmente do controle e gerando até uma campanha (imagina com as redes sociais, #saveferris ia bombar).


A Garota de Rosa Shocking não foi dirigido por John Hughes, mas ele foi o roteirista dessa clássica comédia romântica. Tem a Molly Ringwald, ícone da época, e o Jon Cryer, que todo mundo conhece de Two and a Half Men, como o Duckie, melhor personagem do filme. É uma história fofa sobre amor não correspondido.

Quem curte esses filmes? Tem outros legais dele, mas escolhi os que acho que valem mais a pena e que super combinam com a época.

 photo assinatura_zps1630abef.jpg
14 comentários on "filmes de John Hughes | lista 3"
  1. AMOOOOO, assisti a pouco tempo, tipo, ano passado ou retrasado, os dois de cima.
    Preciso assistir o último! Tu já viu Gatinhas e gatões? é com a menina do Garota de rosa shoking também.

    E nossa, a Allison é maravilhosa, quero o funko dela, hahaha.
    DON'T YOU FORGET ABOUT ME <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi! é bem fofo também <3 assiste Garota de Rosa Shocking sim, ce vai curtir :D
      ai, to doida pelo funko dela ;; e do bender hihi

      Excluir
  2. Desses filmes eu só assisti ao primeiro e achei legal, mas não entendi o hype muito bem. Talvez pq na época não era tão comum fazer fillme desse jeito, sei lá hahaha...

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, talvez seja haha eu curti muito pela semelhança da personagem comigo e porque é um filme bem poderoso, só que ainda assim, super simples.

      Excluir
  3. Sou APAIXONADA por The Breakfast Club e é uma vergonha o fato de que até hoje não assisti os outros dois da lista :-(
    dissolve♡me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste, valem a pena! os nomes são bem famosos né, é engraçado pensar que não vimos hahah

      Excluir
  4. Eu amo o Clube dos cinco *_* já perdi a conta de quantas vezes assisti

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. ai, sério? hahaha assiste, pelo menos o primeiro, é bem legal! :D

      Excluir
  6. os dos primeiros marcaram minha infancia entrando pra adolescencia, sabe aquele periodo dificil que é justamente a cara dessas filmes! hehe eu amava

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim hahah é bem isso, acho que bastante gente se idenfica mesmo com essa época :)

      beijo!

      Excluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature