desafio | livros

29 março, 2015

Tenho dado uma bisbilhotada nas respostas da pesquisa (inclusive um obrigada pra quem já respondeu e um vai-lá-responder pra quem ainda não haha) e tenho visto que muitos de vocês curtem livros ou pedem que eu fale mais sobre isso/faça resenhas.

Bom, vou aqui contar uma verdade: eu não falo muito sobre livros porque eu leio muito pouco. Muito pouco mesmo.
Por isso lancei o desafio pessoal de ler 10 livros esse ano! Sei que tem gente que lê tanto que provavelmente até se sentiu ofendido com esse número HAHAH mas fazer o que :(
Então esse post rapidinho aqui é pra pedir uma coisa: Indicações de livros! Quero ler 10 mas não faço ideia de quais, não tenho um plano pré-estabelecido...

Me deixem dicas aí, por favor! Podem ser livros que vocês curtam, que acham que eu talvez curta ou talvez até mesmo algum que cês nem sabem se eu vou curtir, mas que você tenha lido e achado muito bom :)
Pra não dizer que deixei vocês no escuro sem base do que me indicar: esse ano eu terminei e amei The Great Gatsby, estou lendo o segundo livro da trilogia Millenium, tenho uma coleção de Alice no País das Maravilhas e amo de paixão O Clube da Luta. Ajudei ou só confundi mais? haha
11 comentários on "desafio | livros"
  1. Posso sugerir também? The Looking Glass Wars.
    É Alice, reimaginado. Bem fantasia, com uma história bem legal.

    Se um dia quiser tentar mesmo de verdade, Senhor dos Anéis XD
    Sei que conhece os filmes, mas ler eh mais divertido. Tem mais lore, mais fantasia, mais viagens XDD

    E pra começar, All You Zombies, aquela história curta, que virou o filme Predestined. Pra dar nó na cabeça XDD

    ResponderExcluir
  2. Leia Garota Exemplar e a série A Song Of Ice And Fire!
    E se quiser relaxar um pouco, qualquer livro da Marian Keyes.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Se tu curtiu Clube da Luta, recomendo ler um outro livro do chuck palahniuk que se chama Choke (não sei o nome da tradução mas ela existe HUEHUEHUEHUE). É muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Celle. Vou recomendar uns que eu adoro, quem sabe você não curte também, né?
    Garota Exemplar é um deles, um suspense bem pensado com altas reviravoltas.
    Procura-se um marido, livro nacional super divertido e romântico. Ideal para quem quer uma leitura light.
    Revolução do bichos. Amo demais!
    Jogos Vorazes, série muito boa que sempre recomendo para quer iniciar alguma leitura.
    Espero que goste das sugestões!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu também ando lendo muito pouco (mesmo). Lia muito mais antigamente e sou péssimas com indicações. Só posso dizer que faz muito bem em ler a trilogia Millenium. Aquilo é coisa de outro mundo de tão bom!!

    beijoss!
    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso dizer que o melhor livro que li nos últimos tempos é Garota Exemplar!
    Então, indico ele. É um thriller, então tem toda aquela coisa de te deixar maluca, tentando entender o que aconteceu (caso você não tenha assistido o filme). Indico também A Invenção das Asas, que conta a história da Encrenca, uma mulher negra corajosa, no tempo da escravidão ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. CELLE MIM ABRAÇA

    Eu leio mó pouco. Eu às vezes fico noiada com quão pouco leio. Minha média nos últimos dois anos foram 12 livros; até o momento não li nenhum inteiro em 2015. Daí eu vejo pessoas escrevendo sobre os 50 livros que leram em um ano e eu dou um risinho nervoso, dando uma olhadinha pro lado, me achando meio fracasso.

    Eu conto livros infantis e HQs.
    Da minha lista de 2014, vou te deixar estas sugestões: The Virgin Suicides, Jeffrey Eugenides | Mary Poppins, P. L. Travers | O filho de mil homens, Valer Hugo Mãe
    De 2013: Segredos de menina, Maitena Bundarena (na real, li o espanhol, não sei se a tradução pro português é daora, mas eu achei um texto maravilhoso e fácil) | Dora, Ignacio Minaverry

    (Mas quando tô ok com os números, penso que por outro lado eu leio muito artigo e muito ~textão~ da internet (que no fim ajudam muito a pensar o mundo)).

    ResponderExcluir
  8. Miga vamo lá. Eu vou tentar recomendar coisas de estilos e épocas bem diferentes, mas são livros muito especiais pra mim e que eu acho muito ótimos. Cê quer que faça um resuminho de cada? Vou fazer mesmo sem saber se você quer 8D, qualquer coisa só lê os títulos.

    Um classicão: 20 Mil Léguas Submarinas, do Julio Verne. É um dos livros mais queridos no mundo pra mim, sobre esse professor que vai numa exploração marítima em busca de um 'bicho' que ninguém consegue capturar, e ele acaba descobrindo que esse bicho é, na verdade, um submarino com tecnologia avançadíssima, que está explorando o fundo do mar. É amor amor amor.
    Um suspense: Misery/Angústia, do Stephen King. É meu livro favorito do King, mesmo entre os mais de terror classicão desse. Acho que o que mais gosto nesse é ser muito mais esse terror psicológico do que sobrenatural dos outros livros dele. ENFIM. Esse escritor super famosão por uma série de livros sofre um acidente enquanto tá indo entregar o manuscrito do que vai ser o último livro da série, e é resgatado por uma enfermeira que é nada mais nada menos do que fã louca alucinada pelos livros dele. E ela não fica muito feliz quando descobre que ele tem intenção de finalizar a história. DESESPERO ENSUES. (pode ler todos os outros mais famosos do King também, menos Carrie que é chatão)
    Um infantil: O Jardim Secreto. Cê conhece a história, né? :V
    Mais um infantil: As Crônicas de Nárnia. Porque sim.
    Um Neil Gaiman: O Oceano no Fim do Caminho. Porque Neil Gaiman, e eu acho que esse é sensacional pra quem nunca leu romances dele. É meio complicado contar sobre a história, mas tem esse cara que tem que voltar pro lugar onde ele passou a infância, e ele acaba redescobrindo um monte sobre si mesmo. Sério, é muito amor.
    Dois de contos: Dublinenses, do James Joyce, e Todos os Fogos o Fogo, do Julio Cortázar. São contos, não tem como me estender muito, e são ótimos.
    Um que eu tinha medo e me surpreendi e apaixonei: A Revolução dos Bichos, do George Orwell. Cê também deve saber a história, mas é sobre essa fazenda de animais que se rebela contra os humanos que a comanda. Foi uma das melhores coisas que li nos últimos tempos, de boinha.
    Dois que se passam na Segunda Guerra Mundial: O Leitor, do Bernhard Schlink (VEJA O FILME TAMBÉM), e A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak. O primeiro sobre um garoto que se apaixona por uma mulher mais velha e depois de um ~~~tórrido romance~~~ *música triste* ela some, e ele descobre o que aconteceu muito tempo depois. O segundo sobre uma menina que tem que sair de casa e ir morar com uma família em outra cidade, e logo depois a guerra começa. E o livro é narrado pela Morte. E a diagramação é sensa. (Um terceiro que tem a ver com a Segunda Guerra Mundial é Reparação, aquele do filme com o McAvoy e a Keira Knightley.)

    Celle já falei demais. Dos que falaram aí em cima, também amei Garota Exemplar e Sinhô dos Anel né. Se quiser mais (!!!!!!!!!!!!) só avisar e a gente dá um jeito 8D
    E se quiser qualquer um desses emprestado só pedir ausygdhai tenho quase todos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso de um desafio desse pra minha vida, mas por enquanto não posso assumir nada por causa da chegada da minha bebê né? Eu assinei em uma lista que leria 15 ebooks, vamos ver se dá né?
    Adorei aqui celle!
    Um abraço, Mundo da Fani
    <3

    ResponderExcluir
  10. São vários, vou falar os que eu li e gostei muito, de Literatura Brasileira li todos os romances de Machado , tanto os da fase Romântica como os Realista, mas pra não ficar só Machado de Assis indico Memórias Póstumas de Brás Cubas, Iaiá Garcia e O Alienista, ainda em nossa literatura gostei de Vidas Secas do Graciliano Ramos que é um livro bem fácil de ser lido e comovente e nessa mesma linha tem Capitães de Areia do Jorge amado que é sobre a vida de meninos de rua da cidade de Salvador. Se você gostar de histórias de amor mesmo tem A Moreninha de Joaquim Manuel e A Viuvinha e Cinco Minutos de José de Alencar, agora se gostar de toques de sensualidade talvez O Cortiço e Casa de Pensão ambos de Aluísio Azevedo são boas pedidas. Na parte de poemas sou apaixonada pelo livro Eu de Augusto dos Anjos e Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade.

    Literatura internacional: Atualmente leio Os Irmãos Karamázov do Dostoievsky e é um livro bemmm interessante que faz um quadro da vida social da R[ussia do final do século 19, além de ter um assassinato no meio da história. Gostei também de O Crime do Padre Amaro do Eça de Queirós, O Conde de Monte Cristo que é puro amor e um clássico da literatura francesa, e poetas de fora eu gosto muito do chileno Pablo Neruda.
    Além desses citados tem Sidney Sheldon e John Steinbeck que são bons autores da literatura norte-americana.

    Espero que te sirva as sugestões ^^

    Bjos (desculpe qualquer erro ortográfico, estou pelo celular haha)

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho um número bem razoável 10 livros em um ano ;) eu sempre li muito quando era mais nova e nos últimos anos a quantidade diminuiu drasticamente. Aí ano passado decidi ler pelo menos um livro por mês. No fim acabei lendo mais de 20 e foi super legal :) mas é assim se desafiando que a gente lê mais. Pra mim foi uma questão de treino mesmo. Com o tempo a gente se acostuma e fica mais fácil e natural.
    Eu não sou muito de indicar livros, mas te recomendaria começar por livros fáceis e que tu gosta. Vi gente aqui indicando romances brasileiros e claro que são livros maravilhosos mas são complicados de ler (a meu ver, pelo menos) e a gente acaba desanimando quando não temos o costume da leitura. Eu começaria por livros que fazem sucesso :) tipo John Green, ou sei lá. Garota Exemplar é um bom também. São livros que tem uma trama tão envolvente que não dá pra largar, mesmo que a gente não esteja gostando tanto da história. :) Depois que você criar o costume aí dá pra passar para clássicos, depois de muito empenho finalmente estou até lendo literatura russa (QUE É DEMAIS, mas para os fortes. hahaha). Ah, acabei de ler O Pintassilgo também e gostei BASTANTE. Recomendo :)

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature