dica para blogs | Canva

13 fevereiro, 2015
Certa vez eu tava passeando pelo maravilhoso ORGblog da Lominha maravilhosa aka deusa dos blogs e ela falou sobre esse site muito legal que toda blogueira deveria conhecer porque é uma mão na roda: o Canva!

Se tem uma coisa que me faz amar um blog é design bonito. E isso não se limita só ao layout, mas ao capricho de cada post. E acho que isso não só coisa de designer, né, todo mundo gosta de ver algo personalizado e diferente haha
É pra isso que o Canva serve: ele dá base pra você fazer suas próprias imagens e montagens pra enfeitar os posts. Ou seja, você não precisa manjar de software de edição pra ter imagem personalizada!

Vou dar um exemplinho rápido de como é fácil de usar e ainda mostrar o que dá pra fazer com ele, ó só:





Depois de criar uma conta (ou logar com o facebook) ele vai te mandar pra essa página aí, onde você decide que tipo de imagem quer criar e onde ele armazena tudo que você já criou. (olha ali as coisas que fiz aqui pro blog HAHA)
Pra fazer uma nova tem um moooooonte de bases já programadas com o tamanho certinho, tipo capa pro Facebook, capa pro Kindle, post pro Instagram, ele já vem com as medidas padrão pra fazer, é só selecionar. Mas também rola de ir ali no "use custom dimensions" e fazer do tamanho que preferir.

Depois de escolher o tamanho, ele te mostra uma série de layouts pro modelo que você escolher. No caso, escolhi o "Social Media" e achei esse aí bonitinho.


Trivia: odeio tomate. HAHAHA

Daí ok, escolhido o layout, você faz o upload da sua foto pra usar nele e arrastar pra onde a foto original está, que ele substitui e então...

... substituir o texto! Quando você clica nele, é só mudar as palavras, que a formatação escolhida continua lá.



Tirei esse outro print pra mostrar uma diferença: O Canva tem alguns designs grátis e outros pagos. Porém, o que é pago, na verdade, são as fotos usadas de autoria de terceiros. Eles tem um banco de fotografias que você pode pagar os direitos e usar. Como o foco aqui é criar as imagens com suas próprias fotos, não precisa se preocupar com isso, mas se quiser usar uma foto do site, ele te dá opção de pagamento assim que você vai salvar o design :) 
No caso do design selecionado aí no print, ele tá com essa 'grade' na frente pra prevenir de roubos, mas ela sai assim que você paga. Na outra setinha ali eu apontei onde aparece que o design é free, ou seja, pode usar ele livremente que não tem problema! :D


Terminou a imagem do jeitinho que queria? Não tem nenhuma foto que não é da sua autoria nele? Então é só clicar em "Download", no canto superior direito, baixar e sair usando! Olha como ficou a besteirinha que eu fiz lá haha:


Mega fácil, incrível e uma super ajuda, não? E as possibilidades são infinitas pra soltar a criatividade!
Ah, outra coisa maravilhosa que ele faz: quando você se cadastra, ele envia e-mails com mini tutoriais/missões pra você cumprir que te mostram outras funcionalidades do site, ensinam a mexer nos layouts ainda mais e etc 

E aí, o que acham? Esperam que tenham achado tão legal quanto eu hahaha e que seja de muita ajuda :) Me conta aí!
 photo assinatura_zps1630abef.jpg
14 comentários on "dica para blogs | Canva"
  1. Respostas
    1. "Que dica legal, Celle! Eu não manjo desses paranaue de edição e um site assim é de grande ajuda. Já vou lá fuçar :)"

      o blogger sumiu com o comentário aqui HAHA osh. mas que bom que curtiu, Taís, espero que ajude mesmo <3

      Excluir
  2. Depois que você usa uma vez, não consegue mais viver sem! hahaha

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Wow muito legal!
    É ótimo para fazer thumbnails para o youtube e gostei também das opções para apresentações. :D

    ResponderExcluir
  4. wow, isso é uma mão na roda meeeesmo, com certeza vou usar, valeu a dica! ;)
    Eu sofro por não saber mexer no layout do blog, mas ainda vou aprender e fazer um bloguinho bonito :) haha

    ResponderExcluir
  5. poxa que bacana, tenho uma dificuldade de fazer esse tipo de coisa, vou entrar no site

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia mas ele é muuuuito bom, adoro!!!
    Beijoss, Compondo Sonhos :D

    ResponderExcluir
  7. eu já conhecia, mas nunca fui de usar! Vou tentar usar, porque costumo a modificar minhas fotos pelo photoshop e nem sempre é aquele negócio rápido.

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia, mas adorei a indicação, é sempre bom conhecer programas que nos ajudam nessa parte de edição e o resultado ficou muito bom.

    Boa semana.

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Celle você é a salvadora das blogueiras novatas!! Amei a indicação! <3

    http://layrytta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Celle você é a salvadora das blogueiras novatas!! Amei a indicação! <3

    http://layrytta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Celle !!! Adorei a sua dica. Comecei a mexer ontem nele e estou maravilhada....
    Porém não entendo pq o meu Canva não esta aparecendo a opção privada (canto superior direito). Verifiquei um tutorial que mostrava que ao clicar no ícone aparece a opção privada e pública contudo o meu não aparece :(
    Você saberia me dizer por que isso? Não cheguei a criar uma conta, apenas entrei logado pelo facebook, será que isto tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature