10 anos de Lost (e as saudades que eu sinto da série).

25 setembro, 2014
Todo mundo tem um seriado favorito, que assistiu todos os episódios em sequência, que viu até o final (e inclusive amou/odiou ele.), que marcou época na vida e que poderia rever o quanto fosse.
Prazer, o meu é Lost.


O engraçado é que eu conheço pouca gente que teve paciência pra assistir Lost. O Gato me apresentou e nós dois viciamos bem rapidinho, mas todo mundo que eu comento: ou nunca viu, ou começou e não gostou, ou viu um episódio aleatório passando na tv e alegou que não entendeu nada e por isso nunca se interessou (galera jurando que é tipo Friends que cê pode pegar passando do nada e vai sacar em dois segundos. calma lá, gente, o negócio era complexo haha). E sim, Lost num foi um seriado perfeito, o final num foi a melhor coisa (boatos que o de Dexter foi pior - o de HIMYM com certeza foi.) mas né, ainda é aquele seriado que me fez sentir tudo e mais um pouco.

E pra homenagear os 10 anos de Lost eu listei as minhas 5 coisas favoritas da série. Sem ordem de preferência, tá.


#1: White Rabbit | Referências a Alice no País das Maravilhas
Coisa boa, pra mim, tem que ter referência a Alice. Claro que em Lost tem uma porrada de referências a uma porrada de coisas, mas as de Alice são tão fortes que o livro e as ilustrações aparecem algumas vezes na série, tem dois episódios com nomes sugestivos ("White Rabbit" e "Through the Looking Glass") e bom, tem a The Looking Glass DHARMA Station, cujo logo é o seguinte:



#2: The Constant | Desmond Hume
Personagem favorito merece um tópico especial cheio de amor. Principalmente se esse cara for Desmond Fucking Hume, o melhor personagem da vida toda. Num bastava ser escocês, maravilhoso, apaixonado, ainda teve a melhor cena introdutória (ver item 4), me fez chorar em duas das três cenas que eu mais chorei na série toda, tinha a catchphrase mais amor e chamava todo mundo de 'brotha'.


#3: 4 8 15 16 23 42 | Enigmas
Lost era cheio de enigmas, até o final foi assim. Era assunto pra discussões e momentos em que eu e o Gato quebrávamos a cabeça tentando entender as coisas, viajando lendo teorias e formulando as nossas próprias. E não, não foi tudo respondido no final, mas nós nos conformamos muito bem.



#4: Make Your Own Kind of Music | Trilha Sonora
Eu amava a trilha da série, e olha que é beeeem difícil eu prestar atenção em trilha sonora (principalmente quando eu tô ~tensa~ com o enredo do negócio ahahah).
Falei da cena de intro do Desmond, né? Então lá vai ela com essa música do amor:




#5: Man of Science, Man of Faith | Ciência x Fé
O tema ciência x fé foi discutido um monte de vezes durante toda a série, assim, do primeiro episódio até o último mesmão, com dois personagens que contrastavam muito nisso. Mas o interessante é que, apesar de muitos milagres aqui e ali, a série te leva a tirar sua própria conclusão no que prefere acreditar. Mesmo que pareça que não.


Lost acabou há 4 anos e eu ainda morro de saudades. Ai que vontade de rever tudo :~
Por favorzinho, alguém me diz que também amava Lost, vai! hahah
11 comentários on "10 anos de Lost (e as saudades que eu sinto da série)."
  1. Nossa, non lembrava de ter escrito aquele post S2
    Eu falo mó bem, vai u_u

    E taí, mais uma coisa que eu te apresentei que é boooa huahuahu

    Ainda queria uma 'continuação' de Lost =~
    Nem que fosse, sei lá, quadrinho (eles adoram fazer isso hauha)
    Non consigo pensar em série séria que eu assisti que é melhor que Lost.

    ResponderExcluir
  2. Também adorava a série e sinto muita saudades...

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. BEASHO

    LOST!!!1111111111111 Acompanhei desde o comecinho, ficava igual uma junkie loka baixando os episódios e passava HOOOOORAS em fóruns discutindo as possíveis conspirações, Lost foi a série DA MINHA VIDA! Lembro que na época minha internet era péssima e no meio do download o raio da internet caia! Parece que só contribuia pra emoção e ansiedade... Sinto falta disso!

    Mas 10 anos, já tem isso tudo? DEZ ANOS? Tô bege aqui agora, como eu era novinha... :O Tô querendo comprar o box e assistir tudo de novo! Aproveitar e convencer o bofe a assistir também! (ele é um desses que assistiu 1 episódio, não entendeu nada e detestou)

    Bêzo! :*

    ResponderExcluir
  4. caramba, que sdds de Lost
    peguei pra ver numa tacada só faz uns 2 anos eu acho
    é foda!

    ResponderExcluir
  5. LOST ♥♥♥
    Foi a primeira série que assisti, por indicação do meu pai e foi a série que me fez ser uma viciada! hahaha Na época eu ainda era nova, quando comecei a assistir a série já estava em andamento, eu tinha uns 10 anos, mas amei profundamente. Também adorei o Desmond, mas meu personagem preferido era o Locke. <3
    Sobre o fim... Da primeira vez que eu vi a série, fiquei completamente inconformada com o fim. Mas quando re-assisti - mais velha e depois de ler a explicação de Lindelof, percebi que tinha sido o final perfeito. Acabei fazendo dois posts essa semana sobre Lost no meu blog (e mais dois sobre Friends). Passa lá se der!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, comigo foi exatamente o contrário: todos os amigos acompanhavam. Era ótimo mirabolar teorias juntos...assistir o final virou até evento haha. Eu adorava o seriado, já tem 10 anos né? Caramba!

    ResponderExcluir
  7. Adoro tanto Lost que pra comemorar, comecei a ver tudo de novo HAHAHHAHAAH
    Eu concordo com vc, muito difícil encontrar alguém que tenha visto até o fim. Eu confesso que tiveram algumas temporadas em que eu desanimava um pouco, mas essa série despertou a minha curiosidade em níveis extremos, de modo que eu não consegui deixar de assistir até o fim. Não me arrependo disso! Amo Lost pra todo sempre, amém!!!

    :*

    ResponderExcluir
  8. Lost está bem longe de ser uma das minhas séries favoritas, mas acho que teve tantos personagens icônicos, que sua importância é muito grande pra esse mundão maravilhoso dos seriados.

    ResponderExcluir
  9. Tu acredita que eu nunca vi um episódio se quer de Lost? Tenho até vontade de começar a ver de tanto que as pessoas falam, mas como não parece ser muito o tipo de série que eu gosto, sempre dou preferência pra outras. Não sabia que já tinham 10 anos! :O

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  10. gosto muitão de ler posts de gente que gosta de uma série que ninguém gosta, e seu post me deu vontade de ver a série <33333 a única pessoa que eu conheço que conseguiu terminar de ver a dita cuja foi minha mãe, acredita? IAOHSOIAHOSIHAOIS

    beijos de luz, cellinda ;*

    ResponderExcluir
  11. eu deveria ter mostrado o seu post ao meu pai (ele amava/ama/amará sempre esta série), mas já que eu já vi bastante dela com ele, acabei super me divertindo com a sua postagem mesmo lendo sozinha, amei.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature