3 filmes: Tim Burton.

25 agosto, 2014
Quem me conhece há algum tempo, sabe que o Tim Burton costumava ser uma das pessoas mais legais do mundo pra mim. Eu era apaixonada pelo estilo dos seus filmes e suas personagens, e ele tinha aquele toque único de ver (e mostrar) as coisas... Hoje em dia, principalmente depois de Alice, eu me decepcionei e não consigo mais ver a inovação que ele era mestre em criar, o que é uma pena.

Apesar dos pesares, aproveitando que hoje (25/08) é aniversário dele, separei os três filmes dele que eu acho que valem a pena serem vistos:


Sim, a versão de 1971 é incrível, mas eu gosto muito dessa também. Não gosto do Willy Wonka do Depp, acho que a partir daí que ele começou com o exagero de reaproveitamento de personagens, mas sou apaixonada pelos cenários, efeitos e principalmente pela trilha sonora do Danny Elfman. <3 Foi inspirado no livro "Charlie and the Chocolate Factory", de Roald Dahl.
(Podia ter ficado sem ele, mas só acredito em listas de pelo menos 3 coisas.)


Big Fish é um dos filmes mais bonitos do mundo, na minha opinião. E também acho que é o melhor filme do Burton, e foi baseado no livro "Big Fish: A Novel of Mythic Proportions", de Daniel Wallace. É sobre um pai contador de histórias que tenta convencer seu filho de sua trajetória de vida duvidosa no seu leito de morte. Choro toda vez quando chega na exata mesma cena.
O que eu gosto nesse filme é que o papel principal não é do Depp HAHAH e sim do Ewan McGregor, dividindo com o Albert Finney.


Pra não dizerem que eu só falei mal do Depp... hahah Sleepy Hollow é um dos meus filmes favoritos da vida. Por mais que eu ame Big Fish, esse é o meu filme favorito do Burton porque foi o que me fez gostar do visual todo característico dele. "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", baseado no conto de Washington Irving, conta a história de Ichabod Crane, um investigador que não é lá dos mais corajosos, que precisa investigar uma série de assassinatos esquisitos.

O que vocês acham do Burton? Me contem aí! Só num vale perguntar por que eu não gosto de Alice :P
26 comentários on "3 filmes: Tim Burton."
  1. Faltou Batman nessa listae u_u
    Faz dos piores agora tb :3

    ResponderExcluir
  2. eu quero ver big fish! nem sabia que era do burton! eu queria ve-lo por ter Ewan Mcgregor (pense numa pessoa apaixonada por esse cara, eu!!)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste e me conta depois se gostou! o Ewan é incrível, né <3

      Excluir
  3. Cara, tinha até esquecido que Big Fish era dele! Eu adorei esse filme, o final é muito lindo. Eu sou muito fã de Sleepy Hollow, já vi mais de 10 vezes e de vez em quando ainda me da vontade de ver de novo, é um dos meus favoritos do Tim. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sim, eu choro sempre quando tá chegando no finalzinho de big fish, sempre na mesma cena, é bizarro hahaha muito lindo :~

      Excluir
  4. Não conheço muitos filmes do Tim Burton, mas pelo que você descreveu me deixou bastante curiosa para assistir Big Fish!
    OBS.: Acabei de encontrar seu blog, Celle! Também faço parte da comunidade TFGS :)

    Beijos
    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor! <3 eu tava querendo voltar pro TFGS, a falta de tempo me atrapalhou horrores :(

      Excluir

  5. Não conheço muito os filmes do Tim Burton, mas o primeiro eu vi e gostei bastante, apesar de ter gostado mais ainda da primeira versão da fábrica. ;)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu adoro as duas versões, sou bem suspeita haha

      Excluir
  6. Adoro os 3 filmes que você citou, e incluiria aí Edward Mãos de Tesoura porque foi talvez o primeiro filme dele que eu tenha assistido!
    Realmente, depois de Alice, tudo ficou meio blá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro Edward, mas na verdade eu vi poucas vezes e esses aí me marcaram mais :)
      mas né, Alice deu uma desanimada boa, não gostei de como ele fuçou tanto na história original :((

      Excluir
  7. também já gostei mais do trabalho do Tim, mas ando ficando meio desanimada com os ultimos filmes dele também. Parece que falta novidade e que ele anda fazendo mais pra tentar agradar do que querer que saia da sua maneira, ou talvez esteja faltando criatividade mesmo uhahauhauhahauhauah eu gosto da 'Fábrica de Chocolate' com o Depp, mas também to cansada de ver filmes de fantasia com o depp envolvido, isso que ele sempre aparece em filmes do Burton, então né :<...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! e o Depp agora parece que só faz a mesma personagem, em qualquer filme de qualquer diretor! acho que tá faltando criatividade pra ele também, não só pro Burton :P hahah

      Excluir
  8. De todos os filmes do Tim, o que eu AMO de paixão é Sleepy Hollow <3

    Beijos

    http://queroguardarpmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. SEMPRE achei que o que uma pessoa anda fazendo agora não é motivo pra anular toda a vida dela, e o Tim é o melhor exemplo disso! Ele continua sendo uma das minhas maiores inspirações e eu tô no momento lambendo esse post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode lamber que é serventia da casa! HAHAH

      Excluir
  10. Eu gosto tanto do Tim Burton, desde Edward Scissorhands, que Alice ser fraquíssimo não me abalou muito, pq ele tem tanta coisa maravilhosa feita nessa vida. Agora Big Fish tb está no meu top 5 da VIDA! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tentei trabalhar o ódiozinho nesse post e relembrar que o Burton é um cara maneiro, por mais que eu não esteja curtindo as coisas recentes! hahah :)

      Excluir
  11. Menina! Como é bom encontrar pensamentos iguais aos seus! heheheh! Quando vi o nome do post, logo pensei que era só uma pessoa viciada em Tim Burton, mas nós temos praticamente o mesmo pensamento. Exceto que comecei a ficar com o pé atrás um pouco antes, mas odiei o Alice com todas as forças que alguém pode odiar! hehehe! Ele já foi ótimo, maravilhoso, mas eu acho que ele faz sempre a mesma coisa e isso perdeu a graça pra mim. Mas o meu preferido dele é o Big Fish. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice foi só tristeza, mas a gente pode se agarrar em Big Fish e esquecer desse mau momento HAHAHAH <3 obrigada, Edi! <3

      Excluir
  12. Eu amo Tim Burton, mas concordo com você: depois de Alice, muita coisa aconteceu e eu não tenho curtido tanto os filmes dele.
    Eu não sabia/lembrava que Big Fish era do Tim Burton!! Tô chocada, porque esse é um dos meus filmes preferidos <3
    Além desses filmes, eu incluiria Edward Scissorhands porque é lindo demais e eu sempre choro, mas tem uns desenhos que eu gosto dele como Noiva Cadáver e Frankweenie que eu acho super delicadinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frankenweenie eu ainda não assisti, acredita? vou procurar pra ver o que acho! :) mas Noiva Cadáver é gracinha mesmo, gosto muito!

      Excluir
  13. Não assisti a todos os filmes do Burton, mas os que assisti me mostrar que o cara é um diretor incrível. Gosto do Deep, mas as vezes não tenho paciência para assistir seus trabalhos - mas que o cara é bom, é! ;)

    www.blogdoromma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super concordo! só sinto um pouco de falta de variedade nas personagens recentes do Depp, mas não desisto! haha

      Excluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature