A Ponte dos Mortos.

08 abril, 2012


Se eu pudesse fazer vocês ouvirem qualquer uma das bandas que eu já falei sobre aqui nesse blog, com certeza a indicação de hoje seria a escolhida. Então se você quer ouvir música boa, diferente, feita com um carinho inimaginável, então vem conhecer o Through Waves.
Mas é tudo tão belo que eu não consigo explicar. Não consigo apresentar direito pra vocês sem achar que o que estou dizendo não pode explicar nada. E não pode mesmo, tem que ouvir pra sentir e saber.
Vou ter que, humildemente, retirar um trecho do site pra que vocês entendam o que eu sinto e do que se trata:
Não é novidade que boa arte acontece no underground. O que quer que esteja agraciando a cultura popular da mídia – por mais agradável e elegante que seja –, simplesmente não se compara aos maravilhosos projetos que silenciosamente se agitam abaixo de nossos narizes. THROUGH WAVES, criado pela figura andrógina Raine Holtz, é um bom exemplo deste fato.
Elegante, aquática e bem feita, a música altamente conceitual do THROUGH WAVES é centralizada em um eixo muito específico: a busca por paz. Neste projeto solo, Raine cria um cenário paralelo onde ele atravessa os sete mares em busca de sua identidade, seu lugar no mundo e conforto para uma terrível depressão que aparenta ser uma companhia fiel em sua jornada. E assim, ao viajar continuamente, a música do THROUGH WAVES não é natural de nenhum país, muito menos restrita a um só gênero: de estruturas celtas, ciganas e do oriente-médio a evocativas influências clássicas e dinâmico rock alternativo, esta "música do mundo" se torna rica e diversificada, sem jamais abandonar certa qualidade etérea e atmosférica; multi-gênero como o próprio Raine... Às vezes mulher, e às vezes homem (mas na maior parte do tempo, nenhum dos dois).
Uma documentação em progresso da natureza humana, THROUGH WAVES é um relato de uma luta muito comum, compartilhado para que algo bom possa emergir dentro de quem o ouve; uma melancólica, porém fortalecedora mensagem de ESPERANÇA, dos tristes abismos do coração de Raine para o nosso mundo.
Então entendam a minha dor e façam o favor de pagar um tuite para fazer o download grátis do novo single e vir conhecer esse universo também, já.
A Ponte dos Mortos - Through Waves 

E o site também é novinho e merece uma exploração: http://www.throughwaves.com/

Quero que se encantem. ♥
13 comentários on "A Ponte dos Mortos."
  1. Por você eu ouço até Florence <3

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar a banda, de verdade, vc tem um bom gosto músical então vale a recomendação.

    Depois que eu ouvir, venho aqui e falo das minhas impressões.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do guri não, mas a música é até mais ou menos. * A Q U E L A S *

    ResponderExcluir
  4. você tem um bom gosto que vou te contar hein... ( hehe gosto parecido com o meu.) Mas então... naum posso ouvir pois estou no trabalho. PROMESSA DE ESCOTEIRO, chegando eu casa vo correr pro seu blog.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Super dica de algo novo [pelo menos pro meu gosto musical] vou lá dar uma espiada, ops! digo escutada e depois digo o que achei...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  6. Tá bom, "paguei o tweet" e escutei a música...
    O problema é que esqueci de tirar a criança da sala e a minha sobrinha de 9 anos escutou e no fim disse: "Essa moça (é tu Cerise) tem problema! [...]
    rsrsrsrs
    Já eu gostei, não serviu pra virar fã, mas achei os acordes muito legais, tipo mantra, música celta...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Ainda não escutei o som, as vacas estão consumindo meu tempo, mas logo eu escuto.

    Então, lembra do post...rsrsrs

    Aguardo sua foto e resenha.

    PS:Puts beber é bom...mas ferra o figado e a carteira

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a música, eu não entendo muito de folk mas tenho ouvido mais ultimamente, porém o que achei que faltou na musica foi alguma "virada". Porém boa recomendação, como você disse diferente.

    ResponderExcluir
  9. eu sou meio burro, meu e-mail ta errado no blog o certo é fernando.neres_s@yahoo.com.br

    Desculpa...

    ResponderExcluir
  10. Jesus Maria José, parece ser muito bom!
    Obrigada mesmo pela indicação, to a procura JÁ! <3
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi um site falando sobre Through Waves, mas não lembro qual! Sei que ouvi duas ou três músicas, mas não fez muito meu estilo (ou sei lá, talvez meu problema seja em não prestar atenção nas músicas HAUEHAHUAEHAEU).
    Mas, enfim, é muito lindo quando a gente vê alguém que se identifica tanto com o trabalho de uma banda quanto você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. pois eh, eu tenho vontade unicamente de por piercing na orelha, como aquele das asinhas, e esse não tenho coragem de fazer... sei lah fico pensando na dor de furar a pele. Mas tbm piercing eh uma coisa q acho bonito nos outros. Agora tatuagem *-* essa sim eh pra mim hehe

    ResponderExcluir
  13. Baixei a música e achei bem bacana. Não é um estilo que eu costumo ouvir, mas serve perfeitamente pra alguns momentos.

    ResponderExcluir

Auto Post Signature

Auto Post  Signature